Star Wars Episódio VI: O Retorno De Jedi

O Fim do Império Galáctico!

O Império constrói secretamente uma base na lua de Endor, que projeta um campo de força para proteger a nova Estrela da Morteque ainda esta em construção em sua órbita, e o Imperador esboça um plano para acabar com a Aliança Rebelde de uma vez por todas. Darth Vader, sob as ordens do Imperador Palpatine prepara-se para reencontrar e trazer o seu filho à sua presença, para este último poder assim consumar o seu objetivo de destruir a Aliança Rebelde e o último cavaleiro Jedi de um só golpe.

Em Tatooine C-3PO e R2-D2 estão a caminho do palácio de Jabba the Hutt para entregar uma mensagem de Luke Skywalker a fim de negociar a vida de Han Solo. Dentro do palácio eles mostram a mensagem de Luke ao monstruoso alienígena Jabba, que vive rodeado de seus súditos, mas que não aceita o acordo e fica com R2-D2 e C-3PO para si mesmo - pois Luke os havia dado a Jabba como presente na mesma mensagem em que negociava por Han Solo.

 Enquanto Jabba se divertia com sua banda musical alienígena, o caçador de recompensas Boushh aparece para lhe vender Chewbacca, que estava preso. Após Chewie ser trancado em uma cela, Boushh vai até Han Solo, que ainda estava congelado em carbonite, e o liberta e logo se revela ser a Princesa Leia disfarçada, mas os dois são presos por Jabba. Na manhã seguinte Luke chega ao palácio e faz uma última oferta a Jabba por seus amigos incluindo Leia, que havia sido obrigada a ser escrava de Jabba. Ele recusa e joga Luke em um alçapão que o leva ao poço do Rancor, uma enorme fera carnívora que é como um animal de estimação de Jabba. Ele tenta comer Luke, que consegue matá-lo para a surpresa de Jabba e seus hóspedes. Jabba fica furioso e ordena que Solo, Luke e Chewie sejam levados ao grande poço de Carkoon, no Mar das Dunas, onde vive a criaturaSarlacc. Lá Jabba assiste seus inimigos serem dados como alimento para a criatura. Luke é o primeiro, mas pega seu novo sabre de luz e liberta seus amigos junto com Lando Calrissian, que estava disfarçado de guarda. Com a ajuda de R2, Leia se liberta de Jabba e o mata. Após o resgate de Han Solo a Aliança Rebelde faz um plano para destruir a nova Estrela da Morte, ainda parcialmente construída e protegida apenas por um escudo defletor interplanetário, emitido da base imperial na lua florestal de Endor, ao redor da qual a estação em construção orbita. Uma pequena equipe de assalto deverá passar o bloqueio planetário através de códigos imperiais fornecidos pela rede de espionagem Bothan, desativar a estação emissora do escudo defletor e aguardar a chegada da frota rebelde para destruir da Estrela da Morte, antes desta atingir o nível de funcionalidade para se auto-defender. Assim, um pequeno cargueiro imperial consegue passar o bloqueio e infiltrar-se na lua de Endor. É lá que os rebeldes conhecem os Ewoks, uma raça de seres semelhantes a pequenos ursos, com um estilo de vida ainda primitivo e organização social tribal. Contudo os Ewoks mostrar-se-iam essenciais para a destruição da central emissora, inicialmente protegida por uma legião das melhores tropas imperiais que, segundo o imperador, já aguardavam o assalto rebelde. Através de variadíssimas armadilhas e tácticas de emboscada, os nativos Ewoks conseguem surpreender as fileiras imperiais e, juntamente com o pequeno exército rebelde, tomar a estação emissora do escudo defletor que é detonada de seguida.